Em 06 de julho de 2024, retomando a parceria com o projeto Novas Narrativas Evangélicas e a Igreja Redenção Baixada, o SPW realizou uma nova edição do projeto Casa Novas. O principal objetivo desta 4ª edição – e 2ª edição da formação – foi promover um espaço de treinamento pedagógico e conexão para educadores a partir da 2ª edição do “Termos Ambíguos do Debate Político Atual: Pequeno Dicionário que Você Não Sabia que Existia”, para fomentar o diálogo no cotidiano da juventude evangélica em diversos territórios sobre o conteúdo da obra.
O evento que aconteceu em dois dias, 03 e 06 de julho, contou com a presença de 15 educadores e teve como pergunta norteadora: Como nós evangélicos e educadores sociais podemos contribuir com a disseminação de outras narrativas sobre tais verbetes no nosso cotidiano?. O primeiro dia, com atividades remotas, trouxe os autores dos verbetes “Ideologia”, “Ideologia de gênero”, “Família” e “Cristofobia” para apresentar o conteúdo tanto do texto quando do tema, além de fomentar ideias de propostas pedagógicas sobre eles. Propostas essas que foram então elaboradas no segundo dia de encontro, dessa vez com atividades presenciais. Neste segundo momento, o principal objetivo foi retomar as ideias e conversas iniciadas no primeiro dia da residência, aprofundando-as, e, a partir disso, traçar estratégias para suas realizações de acordo com o principal local de atuação de cada educador, como igreja, escola, bibliotecas, entre outros.
O Novas Narrativas é uma comunidade-plataforma protestante, composta por diversas lideranças, iniciativas, coletivos e movimentos, presentes em mais de 18 (dezoito) estados do país, que está construindo um espaço/tempo para afirmar e comungar a pluralidade de identidades evangélicas, a democracia e os direitos humanos, produzindo reflexões estratégicas para um posicionamento coordenado de seus membros. Enquanto movimento de movimentos, o Novas organiza lideranças estratégicas do campo cristão progressista em um espaço intencionalmente pensado para a criação de uma plataforma de mobilização de juventudes, alternativa aos fundamentalismos religiosos, promovendo arte, cultura, direitos humanos e discussões políticas.
Em 2022, foram realizadas duas edições do projeto Casa Novas em parceria com instituições do terceiro setor, objetivando construir um espaço de mentoria, formação e produção de conteúdo com evangélicos do campo progressista no contexto das eleições presidenciais desse mesmo ano. Em 2023, o Observatório de Sexualidade e Política realizou uma nova terceira do Projeto, a partir do conteúdo da 1ª edição do “Termos Ambíguos do Debate Político Atual: Pequeno Dicionário que Você Não Sabia que Existia”, focada em estratégias de disseminação dos verbetes também em diferentes redes sociais.
A igreja cristã Redenção Baixada busca ocupar, sentir e reinventar as relações na cidade. Estão localizados em Nilópolis, na Baixada Fluminense, e os seus encontros presenciais acontecem dominicalmente aos domingos, às 9h, no Colab Space. A Redenção Baixada tem como braço social o Baixada Lab, uma iniciativa social de educação antirracista e empreendedora, em Jardim Gramacho, Duque de Caxias.