Sxpolitics [PTBR]

Pressione contra a presença da organização polonesa de extrema-direita Ordo Iuris em Nairobi +25

Assine a petição emitida pela Polish Women’s Strike (Greve de Mulheres Polonesas) contra a presença de extremistas religiosos poloneses na Conferência Internacional de População e Desenvolvimento +25 em Nairobi (Quênia).

Nós, mulheres polonesas, que temos lutado nos protestos negros ao redor de 150 cidades da Polônia contra a proibição total do aborto promovida por fundamentalistas religiosos em 2016 e 2018, clamamos que você não confie naqueles que se aproximam dizendo promover “valores cristãos” ou “direitos da família”.

Queremos que saibam que a fundação Ordo Iuris, que afirma representar a Polônia na Conferência CIPD25 em Nairóbi, não nos representa. Esta é uma fundação que age contra os nossos direitos. Esta mesma organização tentou introduzir uma pena de até três anos para o aborto na Polônia e agora querem propor a punição de até 5 anos de prisão por educação sexual sob o pretexto de “acabar com a pedofilia”.

Nós, mulheres polonesas, que tivemos de sair às ruas para defender os nossos direitos, queremos que saibam que a Ordo Iuris está perseguindo nossas ativistas com assédio jurídico e nossos filhos sofrem por causa das suas ações de ódio anti-LGBT. Trata-se de um pequeno grupo anti-direitos humanos de advogados ricos que receberam status consultivo nas Nações Unidas, enquanto nós, mulheres polonesas comuns, não temos voz para falar com vocês durante Nairobi.

 

Queremos que vocês nos ouçam!

Nós merecemos nos beneficiar das vantagens que a medicina do século XXI pode produzir.

Acreditamos na livre escolha de todos os seres humanos conscientes.

Assine aqui hoje, por favor – a CIPD+25 começa hoje!

Acreditamos na livre escolha de todos os seres humanos conscientes.

Os direitos sexuais e reprodutivos são direitos humanos.

 

Saiba mais sobre a CIPD+25.

http://www.nairobisummiticpd.org/

Leia mais sobre a atuação da Ordo Iuris na Polônia (em inglês).

https://www.opendemocracy.net/en/5050/ultra-conservative-institute-has-infiltrated-polish-state-to-ban-abortion/

 



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo