Caso Rhuan atiça coliseu ideológico nas redes sociais – Folha de São Paulo
Isis Valverde comenta crime infantil, critica feminismo e causa polêmica na web – O Dia
Família tenta reconstruir laços com irmã de Rhuan Maycon – Correio Braziliense
Buchecha detona militância LGBT por silêncio com relação ao caso Rhuan Maycon – República de Curitiba
Rhuan, a primeira morte causada pela ideologia de gênero no Brasil – Gazeta do Povo
O que há por trás do silenciamento do caso Rhuan? Globo não quis notificar a morte do menino – O buxixo gospel
Carla Zambelli apresenta, no Congresso, a Lei Rhuan Maycon – ABC Reporter
Flordelis protesta sobre crime do menino Rhuan e fala sobre “desconstrução da família” – O buxixo gospel
Argentina
Pareja mató a su hijo tras amputarle el pene porque queria una niña – Clarín
Damares Alves
Tweets
03/03/2019 – Saí agora do Conselho Tutelar de Samambaia Norte (DF), onde acompanhei o caso do menino que foi assassinado pela mãe e a companheira. Quero saber onde a rede de proteção falhou. Estou chocada. Ao menos ouvi boas ideias dos conselheiros e vi que precisamos mudar muita coisa.
16/06/2019 – Novidades sobre a atuação do Ministério no caso Rhuan. Trabalho para que nunca mais um crime como este ou qualquer outro tipo de violência contra crianças ocorra novamente.
PL-03492/2019 – Altera os arts. 75, 121 e 129 do Decreto-Lei nº 2.848, de 7 de dezembro de 1940 (Código Penal), para prever o homicídio e lesão corporal de criança e adolescente como circunstância qualificadora do crime de homicídio e da lesão corporal e o art. 1º da Lei nº 8.072, de 25 de julho de 1990, para incluir o homicídio contra criança e adolescente e para impor ideologia de gênero no rol dos crimes hediondos.
Com este trecho na justificativa:
“Há crescente escalada da violência contra crianças no Brasil, como exemplos, o menino Rhuan Maycon da Silva Castro, de 9 anos de idade, barbaramente seviciado, torturado, emasculado, a fim de fazê-lo transgênero; depois, assassinado e tendo o corpo esquartejado, para ter sua história apagada deste mundo, tudo essa barbárie praticada por sua genitora e sua companheira, no Distrito Federal; e Isabella Nordoni, de 5 anos de idade, jogada pela janela e assassinada pelo genitor e sua companheira, em São Paulo.”
Deputado Federal Filipe Barros (PSL)
17/06/2019 – CASO RHUAN. Estive na Delegacia para acompanhar o caso do menino Rhuan Maycon, a primeira vítima da Ideologia de Gênero no Brasil. Um crime brutal, ignorado pela grande mídia.
Deputada Federal Carla Zambelli (PSL)
12/06/2019 – Protocolado hoje, em parceria com @BolsonaroSP e @Biakicis, nosso PROJETO DE LEI RHUAN MAYCON! A proposta prevê elevação da pena de 30 para até 50 anos de reclusão em casos de crimes contra crianças e adolescentes, especialmente havendo motivação para impor a IDEOLOGIA DE GÊNERO.
Caso mexicano parecido de fevereiro de 2019 está sendo trazido e republicado amplamente:
Es falso que “lesbianas mataron a su hijo porque él no queria vestirse de ninã” – La Republica