Sxpolitics [PTBR]

Operação Intolerância prende dois acusados de racismo, homofobia e incitação ao ódio na internet

Operação Intolerância prende dois acusados de racismo, homofobia e incitação ao ódio na internet

Por Jandira Queiroz*

A Polícia Federal (PF) prendeu, no dia 22 de março, dois homens que seriam responsáveis pelo blog “O Predador Mais Foda do Mundo”, registrado sob o domínio www.silviokoerich.com, e que dissemina conteúdos de cunho racista, machista, homofóbico, xenofóbico, além de divulgar imagens de atos sexuais envolvendo crianças, incitar atos violentos como o extermínio de homossexuais, a degola de mulheres e o estupro corretivo em lésbicas. A PF chegou aos dois homens por meio das investigações da Operação Intolerância.

Segundo a PF, além de produzirem e postarem os conteúdos do blog, o curitibano Emerson Eduardo Rodrigues e o brasiliense Marcelo Valle Silveira Mello também apoiaram o planejamento do massacre que matou doze adolescentes de idade entre 12 e 14 anos que estudavam na Escola Municipal Tasso da Silveira, localizada no bairro de Realengo, na cidade do Rio de Janeiro. Wellington Menezes de Oliveira, de 23 anos, invadiu a escola armado com dois revólveres e começou a disparar contra os alunos presentes.

O delegado Flúvio Cardinelli, da PF, contou que Wellington procurou os responsáveis pelo site e foi orientado da seguinte forma: “falaram para o Wellington tomar uma atitude pela causa ou permanecer calado. Além disso, após o massacre, várias mensagens apoiando a atitude de Wellington foram colocadas no ar”, descreveu o delegado.

Prisão de dois responsáveis não tira o site do ar

Apesar de a PF ter prendido dois responsáveis pela alimentação do blog silviokoerich.com e ter tirado o site do ar por alguns dias, diversos novos posts vêm sendo publicados diariamente e podiam ser acessados até o dia 28 de março. Ainda segundo dados da Operação Intolerância, para driblar a PF, o site teria sido transferido do servidor que fica nos Estados Unidos para um outro em Kuala Lumpur, na Malásia.

Leia mais sobre o caso:

Presos, autores de site racista e homofóbico planejavam massacre na UnB

Gianni Carta: Nazismo à brasileira

Desmascarada identidade do homofóbico Silvio Koerich

_________________________

Assistente de Projetos do Observatório de Sexualidade e Política.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo