Sxpolitics [PTBR]

Painel discute violações de direitos humanos com base na orientação sexual e identidade de gênero

As Missões Permanentes para as Nações Unidas da Argentina, Brasil, Croácia, França, Holanda, Noruega e Suécia realizam nesta quinta-feira, 10 de dezembro, das 13h15 às 14h45 (horário local), na Câmara do ECOSOC, na sede da ONU, em Nova York, EUA, o painel de discussão Opondo-se às graves violações de direitos humanos com base na Orientação Sexual e Identidade de Gênero.

O evento explorará a grave e extrema violação de direitos humanos e discriminação baseadas na orientação sexual e identidade de gênero, o que incluem ataques contra a segurança de lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros (LGBT), execuções extrajudiciais, sumárias ou arbitrárias, prática de tortura e outros tratamentos e punições cruéis, desumanos e degradantes e prisão ou detenção arbitrária.

Moderador:
Hans Ytterberg, diretor geral, Ministério da Integração e da Igualdade de Gênero da Suécia

Palestrantes:

Vivek Divan, consultor do Programa de Desenvolvimento da ONU. Anteriormente, Divan era do Lawyer’s Collective, na Índia, integrando a equipe que venceu no caso da lei anti-sodomia, em Delhi.
Rev. Kapya Kaoma, padre anglicano da Zâmbia que, atualmente, está à frente de igrejas da Diocese Episcopal de Massachusetts e é também diretor do projeto PRA.
Indyra Mendoza, diretora da organização lésbica e feminista Cattrachas, de Honduras.
Victor Mukasa, do International Gay and Lesbian Human Rights Commission (IGLHRC), e co-fundador do Minorias Sexuais de Uganda (SMUG).
Sass Rogando Sasot, ativista, um dos membros fundadores da Sociedade de Muhleres Transexuais das Filipinas.

Em colaboração com:
Coalizão de organizações não-governamentais de defesa dos direitos de lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo